Alô pessoal! É com muita tristeza que venho comunicar O CANCELAMENTO DO BR DAY NY no próximo dia 5 de setembro de 2021. ☹️
Em contato direto com a cidade de Nova York, fui informado que no show realizado no Central Park, no último sábado, 21 de agosto, foi exigido do público a comprovação de vacina ou teste negativo realizado nas 72 horas anteriores.
No Central Park, o show foi pago e havia poucos portões de acesso ao local. Isto é, fácil de controlar a entrada do público.
O BR DAY NY é diferente.
Além de ser completamente gratuito, a entrada para a festa é livre por toda a extensão da 6º Avenida. Então, torna-se impossível fazer um check-point exclusivamente para o evento, pois no mesmo local circulam pessoas que trabalham na área, hóspedes de hotéis etc. Oficialmente, a cidade não pediu para exigirmos a comprovação da vacina ou o teste negativo, mas nos comunicaram que esta seria a melhor atitude.
Diante desses fatos e com as infecções devido a variante Delta subindo, eu achei melhor – para a PROTEÇÃO DE TODA A COMUNIDADE – CANCELAR O BR DAY NY 2021.
Já estávamos com tudo pronto, bandas, apresentadores, enfim, todo mundo já preparado e animado para o nosso grande encontro. Espero que vocês me entendam e desculpem o transtorno. Vamos CELEBRAR A VIDA COM SAÚDE.
Por favor, se você ainda não tomou a vacina, tome para proteger a si mesmo e também os outros. VACINA SALVA, NÃO MATA!
João de Matos
Chairman do BR Day

Photo Gallery Brazilian Day 2019!

The Brazilian Day is considered one of the biggest Brazilian festivities outside Brazil which began in 1984 on 46th Street, also known as “Little Brazil”, in remembrance of Brazil’s Independence Day. The festival grew in size each year and now stretches across Sixth Avenue from 42nd Street to Central Park.